A Associação Desportiva Galomar venceu, hoje, no Roehampton Club, em Londres, os escoceses do Edinburgh SC e igualou o brilhante 5.º lugar alcançado na temporada passada no Campeonato da Europa de Clubes de Squash. Os madeirenses despediram-se assim em beleza da competição, com uma vitória suada, mas inteiramente merecida por 3-0.


Ao contrário das restantes fases da competição, o último dia viu os principais encontros serem disputados em apenas um court, por questões das transmissões em direto dos jogos. Foi o que sucedeu com a AD Galomar na partida de atribuição do 5.º e 6.º lugar, diante do campeão escocês, o Edinburgh SC. A ordem dos jogos do dia ditou que o primeiro jogador em ação, do lado dos madeirenses, seria o espanhol Pascal Gomez (3.º designado). Naquele que foi o encontro mais longo da eliminatória, o jogador espanhol teve que sofrer muito para levar de vencida Kevin Moran por 3-2, com os parciais de 13-11, 12-10, 9-11, 3-11 e 11-8, em 63 minutos.
Rui Soares (1.º) foi o segundo jogador em ação e, uma vez mais, mostrou estar num grande momento de forma, não dando qualquer hipótese ao seu adversário, John Meehan, triunfando pela margem máxima (3-0). Os parciais de 11-9, 11-8 e 11-3 são demonstrativos da superioridade do campeão nacional português.
Com duas vitórias nas duas primeiras partidas para a AD Galomar, Borja Golan (2.º) entrou em court com a certeza de que se conseguisse vencer conquistaria, desde logo, o triunfo na eliminatória e a conquista do 5.º lugar. Apesar de ter entrando determinado a mostrar a sua superioridade, a verdade é que o craque espanhol teve que lidar com um adversário que se recusava a desistir e que lutou por todos os pontos como se do último se tratasse. Douglas Kempsell vendeu muita cara a derrota e forçou o jogador espanhol do Galomar a ter que jogar 5 sets e a estar mais de uma hora em campo. Os parciais de 11-9, 11-5, 4-11, 7-11 e 11-9 espelham bem o equilíbrio entre os jogadores. No final, contudo, Borja Golan acabou vencendo, entregando assim a AD Galomar o 5.º lugar no Campeonato da Europa de Clubes.
A partida entre Diego Pita e Chris Leiper não se realizou, uma vez que o resultado final já não poderia sofrer alteração.
O conjunto madeirense despediu-se assim da competição igualando o 5.º lugar alcançado na temporada e reforçando a posição do squash nacional entre a elite europeia.