Basquetebol

Tem nome de craque e promete dar muitas alegrias aos adeptos do Galomar

Michael Durr é um poste de 2.13 metros que chega ao Caniço para fechar o plantel liderado por João Freitas.



O norte-americano Michael Durr é a nova cara do basquetebol da Associação Desportiva Galomar. Com 2.13 metros, será o atleta mais alto que já representou o clube insular e promete dar muitas alegrias aos adeptos, não só pelo factor físico, como também, pela técnica que apresenta dentro de campo.

Michael Durr nasceu a 26 de dezembro de 1998, em Atlanta. No basquetebol, Durr deu nas vistas desde cedo. Em 2018, ingressou na Universidade da Flórida, onde representou os South Florida Bulls. Nas três temporadas que lá esteve, Michael efetuou um total de 87 partidas, 2037 minutos, 584 pontos e 567 ressaltos, números muito bons para a realidade do “college” dos Estados Unidos. Em 2021, mudou-se para a Universidade de Indiana, no entanto, a aventura não foi tão positiva. Na época seguinte, regressou à Flórida, mas para vestir a camisola dos ´Knights´.

Na temporada passada, o chamado “ano zero”, Michael Durr brilhou na Austrália, na NBL 1, uma divisão ´semi-profissional´. Pelos Mandurah Magic, Durr colocou os adversários em sentido, finalizando a ´season´ com médias de 17.9 pontos, 2.6 assistências e 15.3 ressaltos ganhos, fortalecendo o rótulo de ´Mr Rebounds´.

O novo camisola #14 do Galomar é, assim, o último elemento a ser apresentado como membro integrante do novo plantel elaborado pelo Coach João Freitas.