A Associação Desportiva Galomar (AD Galomar) garantiu a contratação de um dos mais promissores jovens do ténis-de-mesa nacional. Falamos de Tiago Li, jogador de 23 anos, que se prepara agora para uma nova realidade na sua carreira desportiva uma vez que irá, pela primeira vez, defender as cores de outro emblema para além do Clube Desportivo São Roque, clube onde se formou e que sempre representou. Oriundo de uma família com fortes ligações à modalidade, o pai Li Peng foi jogador profissional de ténis-de-mesa em Portugal e a sua mãe Elena Santos árbitra de ténis-de-mesa, Tiago Li cresceu com uma raqueta na mão. Com um currículo invejável, onde pontificam títulos nacionais em todos os escalões de formação até aos sub-21, o agora jogador da AD Galomar é internacional por Portugal e estreou-se na 1.ª Divisão Nacional com apenas 15 anos. A qualidade de Tiago Li é inquestionável e a possibilidade de ter um papel de maior destaque dentro da equipa principal da AD Galomar pode ser o tónico que o jogador precisa para concretizar todo o seu enorme potencial e afirmar-se em definitivo como um dos melhores jogadores nacionais. “Acho que vai ser uma entrada significativa na minha carreira. Sempre joguei no mesmo clube aqui na Madeira e penso que esta vai ser uma boa mudança para mim.”, começou por referir Tiago Li.
Sobre o que esta mudança pode representar para o seu futuro, o reforço da AD Galomar não tem dúvidas: “Pode ser um grande passo na minha carreira. Irá ser uma pressão diferente, num clube diferente. Isso faz-me querer mais, ter ainda mais vontade para conquistar algo e ajudar o Galomar a alcançar os seus objetivos”.
A opção pela AD Galomar não foi tomada de ânimo leve. “É um clube bastante organizado e que tem bastante empenho no que faz. Foca-se muito nos jovens, nos míudos, o que é bom. A nossa equipa deverá ser uma equipa jovem e acho que vai ser bom”, destacou o internacional português.

A presença na AD Galomar de pessoas que conhece há muitos anos foi determinante na hora de escolher. “Conheço o Hélder (coordenador e treinador da AD Galomar) há muito tempo. Ele foi meu treinador nas seleções jovens e consegui ter uma boa relação com ele durante estes anos todos e sabia que se viesse para o Galomar iria ser muito bem recebido e teria uma boa relação aqui no clube”, finalizou Tiago Li.
Assiste aqui à entrevista: https://youtu.be/csUpSSb9F6E
Texto | Rui Catanho